Título que pega
carona no lançamento do longa-metragem do icônico personagem da DC Comics, o
Lanterna Verde. O filme estreará nos cinemas em breve, com Ryan Reynolds no
papel do novato e fanfarrão Hal Jordan.
"Green Lantern: Rise of the Manhunters" promete
uma experiência imersiva na mitologia do personagem, oferecendo uma opção
interativa que vai além do universo dos quadrinhos. O game leva o jogador aos
confins do Universo na tentativa de restaurar a ordem intergaláctica e tem como
arma definitiva o anel do poder dos Lanternas Verdes. Bem... é isso que ele
promete.
Em uma primeira análise superficial, o game chama
atenção. Existe aquela velha máxima de que games baseados em filmes
(principalmente filmes de heróis) costumam ser bombásticos – ruins mesmo! Já
nesse caso em questão, podemos perceber que a desenvolvedora Double Helix
caprichou no acabamento de seu projeto. Cinematics empolgantes e muito bem
realizadas estão presentes, assim como ambientes bem talhados e
bonitos.
A jogabilidade também não fica muito atrás. Apesar
de necessitar do esquema "esmague o botão" de tanto apertá-lo, a mecânica lhe
oferece uma variedade eficiente de combos e poderes especiais, todos gerados
pelo poder do anel dos Lanternas Verdes. Você tem metralhadoras enormes,
correntes com pesadas bolas cheias espinhos, foguetes teleguiados, bastões de
beisebol, martelos gigantes, socos gigantes, chicotes que laçam inimigos
literalmente para o espaço e por aí vai. Conforme vai eliminando seus
adversários, você soma pontos que são utilizados na compra de novos tipos de
golpes, armas, etc. No final, o sentimento de destruição oferecido pelo sistema
de combate é satisfatório, principalmente pelos detalhes desses golpes
diferenciados e também pelas finalizações de seus
inimigos.
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