GRID 2 é a aguardada sequência para o bem recebido game de corridas no asfalto. O jogo está sendo produzido pela Codemasters Racing e deve continuar o legado de ser um bom meio-termo entre simulação realística e diversão mais casual, sendo indicado tanto para pilotos mais hardcore quanto motoristas de primeira viagem. GRID 2 também promete continuar altamente competitivo e voltado unicamente à velocidade, com carros que têm um visual batido e usado, além de gráficos que tentam transmitir a sensação da fumaça e da poeira das pistas usando filtros balanceados. Desta vez, os carros serão divididos entre várias classes diferentes em vez de estarem limitados apenas à categoria a que pertenciam no mundo real. Os modelos devem variar bastante, indo de clássicos como o Mustang 429 até o poderoso Koenigsegg Agera, com mais de 1.000 HPs. O game tem lançamento previsto para o início do primeiro semestre de 2013, para PS3, Xbox 360 e PC. Nota- 9,5 (Corrida) (Desbloqueio: LT+2.0/3.0)
Quando uma poderosíssima fonte de energia extremamente volátil, chamada de “Fuse”, surgiu no planeta Terra e caiu em mãos erradas, as autoridades humanas tiveram que interceder pela segurança mundial. Para isso, a agência de investigação CIA reuniu uma equipe especial, somente com profissionais de elite, com o objetivo de organizar um contra-ataque contra a organização terrorista conhecida como “Raven e Overstrike 9”. É nesse contexto que você assume seu papel de agente de elite neste shooter da Insomniac, no qual é possível se unir a mais três companheiros em jogatina cooperativa. Suas armas são especialmente poderosas, pois são abastecidas pela poderosa energia Fuse — da qual você está buscando recuperar o controle. O game permite que você jogue em cooperação com até outros três jogadores, sendo que é possível assumir o controle de qualquer um deles no decorrer da campanha. Cada um dos quatro personagens possui armas e ataques especiais diferentes, que variam entre rajadas aniquiladoras, pequenos buracos negros ou um grande escudo de proteção. Os desenvolvedores do jogo prometem que o enredo do game entregará vários elementos dramáticos e envolventes, como reviravoltas na história e plano de fundo relevante na história de cada um dos personagens. Não tenha piedade dos terroristas e recupere o “Fuse”! Nota- 8,5 (Tiro 3ªPessoa) (Desbloqueio: LT+2.0/3.0)
Resident Evil Revelations marca a entrada da franquia no mundo 3D e, com isso, promete criar um sentimento de imersão nunca antes visto em um game da série. A tecnologia, aliada aos bons gráficos gerados pelo console da Nintendo, parecem resultar em um jogo digno da série para um console portátil, plataformas antes relegadas a ports de títulos antigos. Os efeitos tridimensionais serão os principais responsáveis pela criação da atmosfera de terror. Esqueça objetos saltando na tela ou sendo atirados em direção ao jogador. A ideia aqui é explorar cada canto do cenário e caminhar cautelosamente, pois nunca se sabe o que pode estar esperando na próxima esquina. A Capcom também incluiu uma visão em primeira pessoa e a capacidade de atirar enquanto se anda, facilitando os combates. O game se passa no período entre Resident Evil 4 e Resident Evil 5, e mostrará uma das primeiras missões da B.S.A.A., o recém-formado time de elite que tem como missão investigar e acabar com as armas biológicas que se espalham cada vez mais pelo planeta. Chris e Jill, personagens queridos e protagonistas do primeiro game da série, estão de volta. Nota- 9,5 (Ação/Tiro) (Desbloqueio: LT+2.0/3.0)
Fast & Furious: Showdown será o próximo game de corrida da Activision. O título será lançado para Wii U, PlayStation 3, Xbox 360, PC e 3DS no dia 24 de maio, para coincidir com a estreia do mais novo filme da série, Velozes & Furiosos 6. Showdown terá multiplayer cooperativo para até dois jogadores, “em uma coleção de emocionantes missões de direção”, em “locações épicas ao redor do globo”, que recriam eventos de toda a franquia no cinema. Diferentes classes de personagens jogáveis estarão disponíveis, como motorista, atirador, estrategista e “audacioso” (daredevil). As missões serão de corrida, assaltos e tiroteios. Será possível construir e modificar carros licenciados, com novas peças e melhorias. Além disso, o jogo terá um modo de desafios com pontuação para rankings online. Nota- 8 (Corrida) (Desbloqueio: LT+1.9/2.0/3.0)
Metro: Last Light é a sequência direta do aclamado Metro 2033, FPS lançado pela 4A Games em 2010. Dando continuação aos acontecimentos do game original, somos novamente levados a uma Rússia pós-apocalíptica em que os poucos humanos sobreviventes devem se refugiar nos subterrâneos da cidade para escapar de criaturas mutantes que tomaram o planeta. Neste novo jogo, o grande destaque é a ambientação mais envolvente, que mistura elementos de ação e suspense para criar uma atmosfera imersiva e que prende o usuário no desesperador conflito. Em meio a corredores escuros e diante da constante sensação de perigo iminente, é preciso estar preparado para o combate que pode começar a qualquer momento. Além disso, a desenvolvedora trouxe um sistema de decisões diferenciado daquilo que é utilizado em outros jogos. A ideia é tornar as escolhas menos maniqueístas e mais voltadas para o real, ou seja, sem a clara diferenciação entre o certo e o errado. A proposta é fazer com que mesmo os diferentes finais não tenham a conotação de “bom” ou “ruim”, mas de que há várias possibilidades envolvendo toda a trama. Nota- 9,5 (Tiro 1ªPessoa) (Desbloqueio: LT+2.0/3.0)
Star Trek é um jogo de ação cooperativa inspirado na franquia Jornada Nas Estrelas. O jogo é baseado no segundo filme do “reboot” cinematográfico da série, mostrando as primeiras missões da icônica nave estelar Enterprise, comandada pelo notório capitão James T. Kirk. O jogo aposta em um estilo similar ao do filme, com muita ação e ênfase na parceria de Kirk e Spock. Assim, o jogador encontrará muitas sequencias de tiro em terceira pessoa e uma dinâmica cooperativa na qual Kirk e Spock se complementam no campo de batalha. Além da jogabilidade diferenciada para cada um dos personagens — Kirk é mais impulsivo, enquanto Spock é furtivo —, Star Trek também contará com suporte para o PlayStation Move e Kinect. Nota- 8,5 (Ação) (Desbloqueio: LT+2.0/3.0)